Home / Educação / A bela adormecida nos tempos modernos

A bela adormecida nos tempos modernos

A história além de prender a atenção da criança, desperta a criatividade, imaginação, promove o enriquecimento cultural, auxiliando também a entender melhor suas emoções.

Assim como nas brincadeiras, as fantasias e os contos de fadas têm um papel importante no desenvolvimento cognitivo.

O ato de educar não é neutro, ele é um todo permeado de intencionalidades, uma vez que se preocupa com a formação humana, pois quem educa tem um objetivo, uma intenção.

Através da encenação da história a “Bela adormecida nos tempos modernos”, realizada pelas educadoras, os agrupamentos de Maternal do Núcleo Infantil Rananan – Ilhéus, foram estimulados a prática de boas ações, com a intenção de compreender regras básicas da boa convivência, e o respeito reciproco.

Após a dramatização, em roda de partilha, as crianças puderam falar sobre os três personagens principais do conto: a princesa, o príncipe e a bruxa e entender que ser gentil deve ser um hábito diário.

“A gentileza é a essência do ser humano. Quem não é suficientemente gentil não é suficientemente humano.” Joseph Joubert

Sobre Lar Escola Jêsue Frantz

O LAR ESCOLA JÊSUE FRANTZ, Organização Beneficente, sem fins lucrativos, nasce da necessidade da Inclusão e Transformação Social. Traz em seu nome o significado do “Lar” como política de Assistência Social e de Direitos Humanos e “Escola” como ações Educativas e Culturais com base nos valores Morais, Espirituais, Éticos e Sociais da Nação. “Jêsue Frantz” retrata os ideais do amor humanitário dos Fundadores (RAD e IBD) que desde criança pensaram e viveram as necessidades e os sonhos da população brasileira de Cidadania democrática, participativa e fraterna.

Deixe uma resposta