Home / Educação / Convivência – Juntos somos melhores

Convivência – Juntos somos melhores

Segundo o pensador Russo Lev Vygotsky (1896-1934), é por meio do convívio com o outro que o homem se constitui. Com base nisso, depreende-se a ideia de que os pequenos precisam se relacionar não apenas com seus pares. Os mais velhos fazem coisas que os menores ainda não conseguem realizar sozinhos e isso é convite ao aprendizado.

Tendo como base este pensamento, o Núcleo Infantil Rananan – Naval incorpora em suas propostas de atividades situações de interação entre os diferentes grupos, promovendo a prática consistente de valorização de aprendizagens.

Este mês o destaque ficou por conta da interação durante a alimentação, entre a turminha do Berçário e a turminha do Maternal, a atividade foi almoçar juntas e os maiores auxiliarem os bebês durante a alimentação. As crianças perceberam que tinham habilidades diferentes que os bebês, sentindo-se importantes.

“Ajudar as crianças pequenas a comer, e mostrar os alimentos foi muito legal”

Os mais velhos fazem coisas que os menores ainda não conseguem realizar sozinhos e isso é convite ao aprendizado. Portanto, para potencializar o desenvolvimento de uma criança, é muito importante que ela se relacione com outras.

Sobre Lar Escola Jêsue Frantz

O LAR ESCOLA JÊSUE FRANTZ, Organização Beneficente, sem fins lucrativos, nasce da necessidade da Inclusão e Transformação Social. Traz em seu nome o significado do “Lar” como política de Assistência Social e de Direitos Humanos e “Escola” como ações Educativas e Culturais com base nos valores Morais, Espirituais, Éticos e Sociais da Nação. “Jêsue Frantz” retrata os ideais do amor humanitário dos Fundadores (RAD e IBD) que desde criança pensaram e viveram as necessidades e os sonhos da população brasileira de Cidadania democrática, participativa e fraterna.

Deixe uma resposta