Home / Educação / Desenvolvendo as habilidades motoras por meio de brincadeiras

Desenvolvendo as habilidades motoras por meio de brincadeiras

Brincando, a criança desenvolve uma série de habilidades, além de se tornar criativa e atenciosa, aprende a imitar, memorizar, imaginar, criar e amadurecer pela experiência.

Visando aprimorar e desenvolver habilidades motoras através de brincadeiras, a turma do Minigrupo B do Núcleo Infantil Rananan III – Centro, realizou ações dirigidas, explorando o espaço com brincadeiras de percurso e circuito, aprendendo a conhecer o seu corpo e a movimentar-se no espaço de forma expressiva.

O foco principal deste trabalho se volta para o desenvolvimento da descoberta do corpo, no âmbito de investigação da consciência corporal.

A educação do movimento prioriza o aspecto motor na formação da criança. No ambiente educacional esse trabalho pode ser distribuído ao longo de todo período escolar, a ênfase, entretanto, ocorre nas séries finais do ensino fundamental quando as características psicológicas e fisiológicas dos alunos correspondem às especialidades desta proposta (MATTOS, 1999).

Sobre Lar Escola Jêsue Frantz

O LAR ESCOLA JÊSUE FRANTZ, Organização Beneficente, sem fins lucrativos, nasce da necessidade da Inclusão e Transformação Social. Traz em seu nome o significado do “Lar” como política de Assistência Social e de Direitos Humanos e “Escola” como ações Educativas e Culturais com base nos valores Morais, Espirituais, Éticos e Sociais da Nação. “Jêsue Frantz” retrata os ideais do amor humanitário dos Fundadores (RAD e IBD) que desde criança pensaram e viveram as necessidades e os sonhos da população brasileira de Cidadania democrática, participativa e fraterna.

Deixe uma resposta