Home / Cultura / Exposição Beatriz Milhazes – Recriando um novo olhar

Exposição Beatriz Milhazes – Recriando um novo olhar

A Escola de Educação Especial Jêsue Frantz, inicia o mês de maio com a montagem da exposição dos trabalhos realizados pelas crianças dentro do Projeto Beatriz Milhazes – Recriando um novo olhar.

Utilizando técnicas mistas com papéis de variados tipos, tinta, formatos, tamanhos, gramaturas, tecidos e plásticos entre outros, permitindo a experimentação de diversos materiais com o objetivo de aguçar sensações, as educadoras trabalharam junto as crianças, sob referências das obras da artista.

As famílias foram envolvidas no processo recebendo tarefas para realizar em casa com seus filhos, o retorno foi gratificante, pois recriaram e inovaram superando as expectativas.

A abertura da exposição se deu esta semana e as famílias puderam contemplar seus próprios trabalhos e de seus filhos, surpresas e felizes com os resultados.

Todos os trabalhos ficarão expostos durante o mês de maio no NEEJF – Núcleo de Educação Especial Jêsue Frantz para apreciação das famílias e amigos.

Beatriz Milhazes, é uma artista brasileira, pintora, gravadora, ilustradora e professora brasileira, cujas obras traduzirem um jogo colorido com formas circulares integradas a listras e flores.

…” o olhar é a linguagem do coração” – William Shakespeare

Sobre Lar Escola Jêsue Frantz

O LAR ESCOLA JÊSUE FRANTZ, Organização Beneficente, sem fins lucrativos, nasce da necessidade da Inclusão e Transformação Social. Traz em seu nome o significado do “Lar” como política de Assistência Social e de Direitos Humanos e “Escola” como ações Educativas e Culturais com base nos valores Morais, Espirituais, Éticos e Sociais da Nação. “Jêsue Frantz” retrata os ideais do amor humanitário dos Fundadores (RAD e IBD) que desde criança pensaram e viveram as necessidades e os sonhos da população brasileira de Cidadania democrática, participativa e fraterna.

Deixe uma resposta