Home / Saúde / Incentivando a alimentação Saudável

Incentivando a alimentação Saudável

Com a intenção de garantir a promoção da alimentação saudável nas escolas, o Ministério da Saúde e o ministério da Educação determinaram a portaria n° 10010, que institui as diretrizes para a promoção da alimentação saudável nas escolas de educação infantil.

Tendo em vista essa preocupação, as educadoras da turma do Minigrupo A do Núcleo Infantil Rananan Unidade Centro em Diadema, no período de 17 a 20/04, proporcionou as crianças em roda de conversa, a exploração e degustação de diversos legumes. A partir dessa ação foram realizadas a confecção de cartazes sobre alimentação saudável e não-saudável e a pintura com carimbos.

Esta atividade deixou o aprendizado com gostinho de quero mais e foi um processo significativo para o incentivo a alimentação saudável!

“Os bons hábitos alimentares devem ser iniciados na infância, e que a escola seja disseminadora do processo. Visto que a escola desempenha importante função na formação do hábito alimentar e que nesse ambiente as crianças e adolescentes permanecem por um expressivo período de tempo, ela pode ser considerada um local privilegiado para a intervenção na busca de um estilo de vida que tenha por objetivo uma boa qualidade de vida presente e futura. ” (PARDAL, 2005)

Sobre Lar Escola Jêsue Frantz

O LAR ESCOLA JÊSUE FRANTZ, Organização Beneficente, sem fins lucrativos, nasce da necessidade da Inclusão e Transformação Social. Traz em seu nome o significado do “Lar” como política de Assistência Social e de Direitos Humanos e “Escola” como ações Educativas e Culturais com base nos valores Morais, Espirituais, Éticos e Sociais da Nação. “Jêsue Frantz” retrata os ideais do amor humanitário dos Fundadores (RAD e IBD) que desde criança pensaram e viveram as necessidades e os sonhos da população brasileira de Cidadania democrática, participativa e fraterna.

Deixe uma resposta