Home / Eventos / JOGOS, BRINCADEIRAS E ATIVIDADES LÚDICAS MARCARAM O INÍCIO DO SEMESTRE NA UNIDADE III DO NÚCLEO INFANTIL RANANAN

JOGOS, BRINCADEIRAS E ATIVIDADES LÚDICAS MARCARAM O INÍCIO DO SEMESTRE NA UNIDADE III DO NÚCLEO INFANTIL RANANAN

A escola atualmente possui um caráter formador, aprimorando valores e atitudes e buscando despertar desde cedo o sentido da observação e a curiosidade intelectual nas crianças, auxiliando-as a buscar cada vez mais informações para utilizá-las em seu cotidiano.

Com o intuito de promover o desenvolvimento dessas diferentes habilidades nas crianças, a Unidade III do Núcleo Infantil Rananan, em Diadema, tem se preocupado em criar atividades lúdicas e pedagógicas que permitem aos alunos explorarem diversas formas de expressões: gestual, verbal, plástica, dramática e musical.

Na turma do Maternal, por exemplo, as crianças têm participado desde o mês de agosto de jogos e brincadeiras que propiciaram o contato com as formas geométricas e as cores. Isso permitiu que as crianças conhecessem e aprendessem a nomear corretamente as formas e cores, fazendo inclusive associações com as vivências do dia-a-dia. O estímulo ao trabalho corporal também foi destaque, já que foram realizadas atividades motoras que envolveram noções de equilíbrio, lateralidade e precisão dos movimentos.

A turma do Berçário também mostrou uma grande evolução, apresentando um grande repertório de novas palavras nos últimos meses. Esse resultado advém principalmente da realização das rodas de conversa, que inclusive tem contribuído para estimular a interação e a socialização da criança com os outros colegas.

Já nas turmas do Minigrupo, as atividades manuais e teatrais foram o foco. Desde o início do segundo semestre foram realizadas várias ações, dentre elas pintura com canetinhas, confecção de cartazes, dança das cadeiras e jogos da memória, mas a que fez mais sucesso entre as crianças foi o Teatro de Sombras, que despertou a curiosidade, a atenção e, principalmente, a imaginação dos pequenos. As histórias do universo infantil também tiveram destaque. Além da contação de histórias, cada criança pôde expor para a turma qual sua história preferida, o que também contribuiu para o desenvolvimento da oralidade.

 

 

Sobre Lar Escola Jêsue Frantz

O LAR ESCOLA JÊSUE FRANTZ, Organização Beneficente, sem fins lucrativos, nasce da necessidade da Inclusão e Transformação Social. Traz em seu nome o significado do “Lar” como política de Assistência Social e de Direitos Humanos e “Escola” como ações Educativas e Culturais com base nos valores Morais, Espirituais, Éticos e Sociais da Nação. “Jêsue Frantz” retrata os ideais do amor humanitário dos Fundadores (RAD e IBD) que desde criança pensaram e viveram as necessidades e os sonhos da população brasileira de Cidadania democrática, participativa e fraterna.

Deixe uma resposta