Home / Educação / Momento de Contação de Historias

Momento de Contação de Historias

É importante para a formação de qualquer criança ouvir histórias, pois os livros e contos infantis possibilitam o desenvolvimento da imaginação, das emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa, aguçando a audição, o contar e recontar e a imitação de ações leitoras. De acordo com Abramovich (2009, p.14), “escuta-las é o início dá aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descobertas e de compreensão de mundo”.

Sendo a literatura infantil um caminho mágico, que aguça a imaginação com inúmeras possibilidades, as educadoras da turminha do berçário II do Núcleo Infantil Rananan Vila Mulford , utilizaram a História – “Esconde Esconde na Selva” – trabalhados com painel ilustrativo, brincadeiras tradicionais adaptadas, roda de música e exploração com fantoches, para desenvolver objetivos como: educar, instruir e socializar, atrelando a fantasia à sequência didática.

O resultado é uma viagem prazerosa com vivências significativas cheias de encantamento, observados nas “carinhas” de nossos pequenos leitores.

Sobre Lar Escola Jêsue Frantz

O LAR ESCOLA JÊSUE FRANTZ, Organização Beneficente, sem fins lucrativos, nasce da necessidade da Inclusão e Transformação Social. Traz em seu nome o significado do “Lar” como política de Assistência Social e de Direitos Humanos e “Escola” como ações Educativas e Culturais com base nos valores Morais, Espirituais, Éticos e Sociais da Nação. “Jêsue Frantz” retrata os ideais do amor humanitário dos Fundadores (RAD e IBD) que desde criança pensaram e viveram as necessidades e os sonhos da população brasileira de Cidadania democrática, participativa e fraterna.

Deixe uma resposta