Programa CCASE

logo do centro de convivência amanhã-ser

O CCASE – Centro de Convivência Amanhã-Ser,  é um Programa do Lar Escola Jêsue Frantz desenvolvido em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Município de Diadema, que tem por objetivo propiciar um espaço de sociabilidade e confiança para jovens e adultos com deficiência munícipes de Diadema, por meio de ações que gerem o bem-estar físico, mental e ocupacional, atuando na garantia dos direitos humanos e inclusão social.

Publico Alvo: Vinte (20) jovens e adultos com deficiência e seus familiares, munícipes de Diadema que apresentam vulnerabilidade pessoal e social.

Faixa etária: 18 a 59 anos Atendidos no mês: 20

Critérios para adesão ao programa: A seleção para freqüentar o serviço em regime integral ou parcial, dar-se-á por meio de avaliação multiprofissional em consonância com a Secretaria de Assistência Social de Diadema, pelo CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social.

Periodicidade: 2ª. a 6ª. feira das 9h00 às 16h00

Oficinas Sócioeducativas e culturais: Orientação e Apoio Psicossocial; oficina de música, arte, dança, Atividades de Vida Diária, corpo e movimento, linguagem oral e escrita, matemática aplicada e jogos cooperativos. As atividades são executadas em grupo, sendo individual em casos necessários, de acordo com a avaliação do profissional.

Serviço Social: acompanhamento às famílias, através de visitas domiciliares, orientações, encontros sócio-educativos, intervenções e encaminhamentos.

NAIHP – Núcleo de Atendimento Integrado Hellen Paula

Atendimento ao Público: de Segunda a Sexta das 08:00 às 17:00 horas

Endereço: Rua Vicente Leporace, 155 – Jardim Maravilha, Diadema/SP – CEP: 09940-360

Tel/Fax: (11) 4071-6445            E-mail:naihp@lejf.org.br