Educação Especial

logo neejef peq

O NEEJF – Núcleo de Educação Especial Jêsue Frantz  é a unidade educacional do Lar Escola Jêsue Frantz que atende em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Diadema, crianças e adolescentes de ambos os sexos, com múltiplas deficiências e/ou síndromes e transtornos.

Publico Alvo: 53 crianças e adolescentes com deficiência e/ou síndromes e transtornos, seus familiares, munícipes de Diadema que apresentam vulnerabilidade pessoal e social.

Faixa etária: 03 aos 18 anos de idade.

Critérios para adesão ao programa: A seleção para frequentar o serviço em regime integral ou parcial, dar-se-á por meio de avaliação multiprofissional em consonância com a Secretaria de Educação do Município de Diadema.

Periodicidade: 2ª a 6ª feira das 7h00 as 17h00, nos períodos: integral e parcial manhã ou tarde.

Ações realizadas: Pedagógica: com atividades curriculares de Artes, Língua Portuguesa, Matemática, Meio Ambiente, Movimento e do âmbito de experiência Formação Pessoal e Social com ações focalizadas para a construção da identidade e autonomia. Terapêutica: por meio de sessões individuais e em grupo de Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Saúde: por cuidados contínuos de alimentação e higiene, prestados pelo setor de Enfermagem e do Programa de Educação Alimentar e Nutricional. Serviço Social: através de reuniões sócioeducativas, visitas domiciliares, orientações, encaminhamentos institucionais e a serviços públicos ou privados.

NEEJF – Núcleo de Educação EspecialJêsue Frantz

Atendimento ao Público: de Segunda a Sexta das 07:00 às 17:00 horas

Endereço: Rua dos Rubis, 215 – Centro – Diadema – SP- Cep: 09920-590

Tel/Fax: (11) 4057-1107

E-mail: neejf-coordenacao@lejf.org.br