Programa IBD

O Programa IBD – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos,  atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidades e riscos, na faixa etária de 6 a 14 anos, de segunda a sexta-feira em Parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania do Município de São Bernardo do Campo. Visa propiciar a inclusão social dos atendidos, atuando na prevenção, promoção e proteção a infância, adolescência e juventude.

Público Alvo: 62 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidades e riscos.

Faixa etária: de 6 a 14 anos de idade.

Critérios para atendimento: crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidades e riscos, na faixa etária de 6 a 14 anos, munícipes de São Bernardo do Campo.

Periodicidade: 2ª a 6ª feira das 8h00 às 17h00, em jornada ampliada.

Oficinas Sócioeducativas e culturais: Através das oficinas de Leitura, Arte, Dança, Ludicidade, Música, Informática, Cidadania, Acompanhamento escolar e Modalidades Esportivas.  As crianças e adolescentes percebem o valor do aprender, ampliando os conhecimentos tecnológicos, culturais, esportivos,  alem de adquirirem  responsabilidade e  grande autonomia, promovendo o fortalecendo dos vínculos, convívio e desenvolvimento integral do cidadão.

Unidade VII – NASCE/ IBD

Atendimento ao Público: de Segunda a Sexta das 08:00 às 17:00 horas

Endereço: Rua Luisiana, 511, Taboão-SBC – SP – CEP:

Tel/ Fax: (11) 2356-5622                        E-mail: nucleojuvenil@lejf.org.br