Home / Programas e Projetos / Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 17 Anos

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 17 Anos

Descrição: O Serviço tem por foco o desenvolvimento de atividades lúdicas e reflexivas com crianças, adolescentes, familiares e a comunidade, para fortalecer vínculos e prevenir ocorrências de situações de exclusão social, negligencias e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil.

Objetivos: Criar espaços de reflexão sobre o papel das famílias na proteção das crianças de 0 á 6 anos e no processo de desenvolvimento infantil com estratégias para estimular suas potencialidades, sejam elas com deficiência ou não. Favorecer a interação entre crianças do mesmo ciclo etário e valorizar a cultura de famílias e comunidade locais, pelo resgate de seus brinquedos e brincadeiras na promoção de vivencias lúdicas.

Complementar as ações da família e da comunidade na proteção e no desenvolvimento de crianças e adolescentes de 6 ate 17 anos e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais; Assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo; Possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças e adolescentes, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã; Estimular a participação na vida pública do território e desenvolver competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo; Contribuir para a inserção, reinserção e permanência no sistema educacional. Propiciar vivências para o alcance de autonomia e protagonismo social; especificamente para o público de 15 á 17 anos, possibilitar o reconhecimento do trabalho e da educação como direitos de cidadania e desenvolver conhecimentos sobre o mundo do trabalho e competências específicas básicas.

Público alvo: ambos os sexos crianças e adolescentes de 0 ate 17 anos de idade e familiares.

Capacidade de atendimento: Os espaços possuem capacidade para atendimentos individuais e em grupo de até 30 integrantes.

Endereço dos locais de realização do Projeto:
Rua Marisa Prado, 283 – Jardim Palermo – São Bernardo do Campo – SP
Rua Manoel Messias de Souza Silva, 26 – Jardim Silvina– São Bernardo do Campo – SP
Rua Luisiana, 511 – Vila Santa Luzia/Taboão – São Bernardo do Campo – SP

Telefone: (11) 2356-5622