Home / Educação / Sensações e Cores no Plástico Bolha

Sensações e Cores no Plástico Bolha

Pensando em propiciar experiências para as crianças pisarem na tinta e imprimirem pegadas estampadas com bolinhas no papel, as crianças do infantil IIA do Núcleo Infantil Rananan Paulicéia, participaram de uma divertida atividade sensorial.

Explorando as texturas do plástico bolha, as crianças andaram, pularam de mãos dadas com os amigos e até mesmo passaram tintas pelo rosto e corpo. Satisfeitos com o resultado, terminaram a brincadeira e seguiram coloridos para a higienização.

A Brincadeira Sensorial é essencial para a criança explorar a si e ao mundo, uma vez que estimula os sistemas visuais e auditivos, já que nós somos seres muito audiovisuais. A Atividade com pintura é primordial para o desenvolvimento das aquisições motoras finas, agilidade, ritmo, percepção espacial, sensação tátil e reconhecimento das cores,

Explorar tintas com os pés foi uma delícia! Uma experiência sensorial diferenciada, um estímulo bem diferente do que pintar com os pincéis.

O resultado ficou lindo, além de muito divertido e inesquecível!!

Sobre Lar Escola Jêsue Frantz

O LAR ESCOLA JÊSUE FRANTZ, Organização Beneficente, sem fins lucrativos, nasce da necessidade da Inclusão e Transformação Social. Traz em seu nome o significado do “Lar” como política de Assistência Social e de Direitos Humanos e “Escola” como ações Educativas e Culturais com base nos valores Morais, Espirituais, Éticos e Sociais da Nação. “Jêsue Frantz” retrata os ideais do amor humanitário dos Fundadores (RAD e IBD) que desde criança pensaram e viveram as necessidades e os sonhos da população brasileira de Cidadania democrática, participativa e fraterna.

Deixe uma resposta