Home / Sobre Nós

Sobre Nós

O LAR ESCOLA JÊSUE FRANTZ, Organização Beneficente, de fins não econômicos, fundada em 1982, nasceu da necessidade da Inclusão e Transformação Social.

Traz em seu nome o significado do “Larcomo política de Assistência Social e de Direitos Humanos e “Escola” como ações Educativas e Culturais com base nos valores Morais, Espirituais, Éticos e Sociais da Nação. “Jêsue Frantz” retrata os ideais do amor humanitário dos Fundadores (RAD e IBD) que desde criança pensaram e viveram as necessidades e os sonhos da população brasileira de Cidadania democrática, participativa e fraterna.

MISSÃO
Possibilitar a Inclusão e Transformação Social para a População em Situação de vulnerabilidades e riscos pessoais e sociais através de Ações Integradas de Assistência social, Educacional, Cultural, Promoção da Saúde e de Garantia e Defesa dos Direitos Humanos e Sociais.

Nestes 33 anos, consolidou sua política de atuação Institucional tendo como função primordial, difundir a prática da Cidadania, a Defesa e Garantia dos Direitos Humanos e Sociais, por meio dos Serviços de Assistência Social Intersetorial e multidisciplinar, Educacionais, Culturais e de Saúde, por meio de ações permanentes e contínuas, oferecidas gratuitamente a população dos Municípios de São Bernardo do Campo e Diadema, na região da Grande São Paulo/Brasil, em suas 9 Unidades de atendimento.

VISÃO
Construir novas Oportunidades para a conquista de Políticas Sociais universalizantes, que reconheçam enquanto Sujeitos de Direitos, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, JOVENS, FAMÍLIAS e COMUNIDADE, em situação de vulnerabilidades e riscos, garantindo os Direitos Sociais, condições e oportunidades de acesso a Educação, Cultura, ao Lazer, a Saúde e Renda para uma Melhor Qualidade de Vida em Sociedade.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Para a realização de seus serviços, programas e projetos, o Lar Escola Jêsue Frantz conta com:

» Diretoria Executiva

» Conselho Fiscal

» Diretoria Geral, Administrativa e Financeira

» Gerente de Projetos

» Supervisores das Áreas de Assistência Social, Educação e Cultura

» Coordenadores de Unidades e Programas

» Voluntários

» Parceiros

HISTÓRICO INSTITUCIONAL

HISTÓRICO INSTITUCIONAL

O LAR ESCOLA JÊSUE FRANTZ, organização beneficente, sem fins lucrativos, nasce da necessidade de contribuir para a construção de uma sociedade igualitária, com base nos valores Morais, Espirituais, Éticos e Sociais da Nação.

Fundado em 08/09/1982 no Município de São Bernardo do Campo pela Associação Assistencial Pentagonal da Bíblia, tem como política de atuação Institucional a função primordial de difundir a prática da Cidadania, a Defesa e Garantia dos Direitos Humanos e Sociais, por meio de Serviços, Programas e Projetos nas áreas da Assistência Social, Educação, Cultura e Promoção da Saúde, com ações permanentes e contínuas, oferecidas gratuitamente a quem delas necessitar.

Em 33 anos de luta social, vem atuando de forma efetiva junto ao público atendido direto e comunidade.  Propiciou a inclusão e transformação social de 16.404 crianças, adolescentes e jovens, sendo 1.133 pessoas com deficiência, síndromes e transtornos e suas famílias, através dos Serviços de Convivência e fortalecimento de Vínculos, jornada ampliada, Educação Integral, Serviços de Proteção e Garantia de direitos no combate a todo tipo de violência, Creche e Pré-escola, Educação Especial, Ponto de Cultura, Grupo de Teatro e outras ações integradas nas áreas da Assistência Social, Educação, Cultura e Promoção da Saúde.

Com ações sociais na Proteção Básica e Especial de Média Complexidade, beneficiou 82.020 familiares, 67.768 pessoas da comunidade, munícipes de São Bernardo do Campo e Diadema, atuando em suas (09) Nove Unidades e territórios, além de levar ações culturais para um público de 30.232 pessoas.

REGISTROS DA INSTITUIÇÃO

REGISTROS DA INSTITUIÇÃO

» Utilidade Pública Federal sob o nº MJ 08071.000788/2008-98 e a Lei nº 2165

» Utilidade Pública Municipal de São Bernardo do Campo sob a Lei nº 2344

» Utilidade Pública Municipal de Diadema sob a Lei nº 2892

» Conselho Nacional de Assistência Social sob o nº 71000.032786/2009-19

» Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social sob nº 71000.077915/2009-06

» Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social sob o nº 4558

» Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente sob o nº 020 – São Bernardo do Campo

» Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente sob o nº 046 – Diadema

» Conselho Municipal Assistência Social sob o nº 018 – São Bernardo do Campo

» Conselho Municipal Assistência Social sob o nº 045 – Diadema

» Elo/RECAD – Rede da Criança e do Adolescente – Diadema

» Elo/Rede Criança Prioridade 1 – São Bernardo do Campo e Regional

» Fórum Municipal de Assistência Social – São Bernardo do Campo e Regional

PRÊMIOS

PRÊMIOS

» “Nossas Madres Terezas” – Revista Livre Mercado – 2004

» Medalha João ramalho – Câmara dos Vereadores de São Bernardo do Campo – 2004

» Selo ABRINQ – Programa Rede Nossas Crianças – 2011

» Medalha Legislativa do Mérito Social e dos Direitos humanos – Câmara Municipal de Diadema – 2012

» 2ª Medalha João Ramalho – Câmara dos Vereadores de São Bernardo do Campo – 2012

PUBLICAÇÕES

PUBLICAÇÕES

» NAIHP – Lar Escola Jêsue Frantz – Cartilha Amanhã-Ser “Deficiência e Violência Doméstica” – 2007

» Tardivo, Leila Salomão de La Plata Cury – Apoiar – Novas propostas em psicologia Clínica – Capítulo 56, página 557 a 562, SP, Editora Sarvier – 2008

SEMINÁRIOS/PALESTRAS

SEMINÁRIOS/PALESTRAS

» Apresentação de resultados – “Reconhecimento do Projeto Brava Gente como: Iniciativa que deu certo” – IV Seminário Itaú Internacional de Avaliação econômica de Projetos sociais, realizado em 24 de outubro de 2007 – Rio de Janeiro

» Palestra “Violência Doméstica, Abuso e Exploração Sexual – Prevenção e Intervenção” – realizado pelo Lar Escola Jêsue Frantz – Projeto Amanhã-Ser Eficiente em 26 de maio de 2011 – RECAD / Diadema – SP

» Apresentação de resultados do “Projeto Horta” – 2º Seminário Estadual de Educação Integral – realizado em outubro de 2011 – CENFORPE – São Bernardo do Campo – SP

» Apresentação de resultados “Conhecendo a Capoeira” – 4º Seminário Brasil África – Encontros e Encantos,  realizado em Novembro de 2014 – CENFORPE – São Bernardo do Campo – SP

PARTICIPAÇÕES NAS POLÍTICAS PÚBLICAS

PARTICIPAÇÕES NAS POLÍTICAS PÚBLICAS

» Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – São Bernardo do Campo e Diadema

» Conselho Municipal de  Assistência Social –   São Bernardo do Campo e Diadema

» CME – Conselho Municipal de Educação – São Bernardo do Campo

» CAI – Conselho de Alimentação Escola – Diadema

» Fórum Regional de Assistência Social – ABCDMRR

» Fórum das Entidades – São Bernardo do Campo e Diadema

» Fórum Municipal de Assistência Social – São Bernardo do Campo e Diadema

» Orçamento Participativo – São Bernardo do Campo e Diadema

» Conferências Municipais – São Bernardo do Campo e Diadema