Home / Educação / Unidades do Lar Escola Jêsue Frantz em Diadema recebem kit de material escolar

Unidades do Lar Escola Jêsue Frantz em Diadema recebem kit de material escolar

A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta semana a entrega dos kits de material escolar aos alunos da rede pública de ensino, do berçário até as unidades de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Fig 1. Dulcilene Melo Maia

A cerimônia de entrega foi realizada nesta quinta-feira, dia 08 de agosto, no Núcleo Infantil Rananan, unidade XI, em um evento que reuniu pais, alunos, professores, direção, além da representante da Secretaria de Educação, Dulcilene Melo Maia. É a primeira vez que os alunos das escolas conveniadas recebem os materiais, que antes eram só distribuídos nas unidades da Prefeitura.

De acordo com a representante, a Prefeitura adquiriu os kits em parceria com o Governo do Estado e já fez inclusive a compra dos materiais escolares para 2018. “No ano que vem vamos entregar os materiais no início do ano letivo. Este ano houve um atraso, mas fizemos um esforço e conseguimos inclusive garantir a compra dos kits escolares para o ano que vem, com uma economia de mais de R$ 1,7 milhão. Esse foi um dos nossos compromissos”, explica.

Fig 2. Criança atendida na Unidade Naval recebendo kit escolar

O kit, que irá garantir a continuidade das atividades pedagógicas até o final do ano, foi distribuído individualmente para cada aluno, e contém agenda escolar, massinha de modelar, caderno de desenho, giz de cera, lápis de cor, tinta guache, pincel, lápis preto, apontador, borracha, tesoura, cola, além de canetas hidrográficas.

No total, foram adquiridos 33 mil kits, que serão distribuídos a todos os alunos até o próximo dia 16. Só nas quatro unidades de creche do Lar Escola Jêsue Frantz foram entregues 764 kits. Segundo a diretora de creche Tercília Maria Lima, os materiais distribuídos serão utilizados em um projeto que faz parte de um programa denominado “Coletivo na Escola”, que será realizado no segundo semestre. “Vamos usar os materiais no Projeto de Atividades Intersalas, onde serão montados kits para produção artística.

Fig 3. Da esquerda para direita: Hellen Paula (Gerente de Projetos LEJF), Tercília Lima (Diretora de Creche) e Dulcilene

A massinha, a cola, as tintas e os lápis de cor são itens que serão utilizados neste percurso artístico que vamos construir com as crianças”, afirma.

Para a representante da Secretaria de Educação de Diadema, os materiais são importantes para o desenvolvimento dos alunos. “As crianças, desde cedo, terão a oportunidade de manusear, aprender a cuidar do material e depois ver o progresso das suas atividades ao final do ano. É de suma importância que todos tenham acesso aos materiais”, completa.

Sobre Lar Escola Jêsue Frantz

O LAR ESCOLA JÊSUE FRANTZ, Organização Beneficente, sem fins lucrativos, nasce da necessidade da Inclusão e Transformação Social. Traz em seu nome o significado do “Lar” como política de Assistência Social e de Direitos Humanos e “Escola” como ações Educativas e Culturais com base nos valores Morais, Espirituais, Éticos e Sociais da Nação. “Jêsue Frantz” retrata os ideais do amor humanitário dos Fundadores (RAD e IBD) que desde criança pensaram e viveram as necessidades e os sonhos da população brasileira de Cidadania democrática, participativa e fraterna.

Deixe uma resposta