Home / Assistência Social / Videogame melhora qualidade de vida dos idosos

Videogame melhora qualidade de vida dos idosos

“Quem foi que disse que o videogame é exclusivo das crianças? Foi-se o tempo em que apenas os pequenos e os adolescentes que eram adaptados aos jogos eletrônicos. Na sociedade moderna, muitos vovôs antenados com o mundo da tecnologia têm trocado os jogos de tabuleiros e de cartas pelo mundo dos games por causa da diversão e dos benefícios que traz para a saúde”. https://www.aterceiraidade.com/curiosidades/videogame-melhora-qualidade-de-vida-dos-idosos/

Este foi o tema discutido no encontro do mês de março, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas acima de 60 anos. Divididos em dois agrupamentos os idosos tiveram a oportunidade de jogar vídeo game e registrar suas sensações de forma artística ou escrita.

O momento foi marcado por muita descontração e risos, tendo resultado satisfatório, pois todos os idosos entraram no jogo, se divertiram e puderam refletir sobre o tema trazido. Os relatos foram animados:

“Chorei de rir”;

“Estou nas estrelas”;

“Queria levar o jogo de boliche para jogar em casa e aprender mais”;

“Estou feliz porque foi a primeira vez que joguei e derrubei tudo”;

“Estou gostando da brincadeira da dança. Somos um povo muito feliz”;

“Estou me sentindo criança de novo”;

“Um dia maravilho. Feliz pela dança. Por tudo que faz parte desta casa. Obrigada por tudo”;

“Volto para casa muito feliz”;

“Divertido. Muito bom. Gostei muito. Aliás todos nós do grupo. Amo vocês”.

O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã. Leonardo da Vinci

Sobre Lar Escola Jêsue Frantz

O LAR ESCOLA JÊSUE FRANTZ, Organização Beneficente, sem fins lucrativos, nasce da necessidade da Inclusão e Transformação Social. Traz em seu nome o significado do “Lar” como política de Assistência Social e de Direitos Humanos e “Escola” como ações Educativas e Culturais com base nos valores Morais, Espirituais, Éticos e Sociais da Nação. “Jêsue Frantz” retrata os ideais do amor humanitário dos Fundadores (RAD e IBD) que desde criança pensaram e viveram as necessidades e os sonhos da população brasileira de Cidadania democrática, participativa e fraterna.

Deixe uma resposta